Header Ads

ad

Após acordo, estudantes aceitam desocupar reitoria da UFF

Qui, 08/09/11 13h19
Vitória dos estudantes! Reitor da instituição afirma compromisso assinando carta com reivindicações do movimento estudantil.
Após um acordo na reunião que durou a manhã e o começo da tarde desta terça-feira (6), os estudantes da UFF (Universidade Federal Fluminense) que ocupavam o prédio da reitoria aceitaram desocupar o local.
Boa parte das reivindicações dos estudantes foi aceita. Pelo acordo, as obras de construção da Via Orla, uma avenida que passará pelo campus, serão paralisadas até que seja discutida com a comunidade universitária um novo modelo. Já as Vias 100, outras avenidas que deveriam cortar a universidade, não passarão mais pela UFF. Além disso, os cursos pagos de pós graduação não abrirão novas turmas até que uma comissão com representantes de alunos, direção e professores, sugira um novo regulamento.

O Batalhão de Choque foi acionado para cumprir uma reintegração de posse, mas, com o acordo, não chegou a intervir. Mário Ronconi, prefeito do campus, disse que a conversa com os alunos foi “tranquila, uma conversa de adultos”.

Os estudantes haviam invadido a reitoria na última sexta-feira (2). Mais de mil alunos foram mobilizados nos protestos, mas cerca de cem estavam ocupando o prédio.

Fonte: UOL

Nenhum comentário