Header Ads

ad

Equador: Rafael Correa finaliza campanha eleitoral esperançoso



O presidente do Equador, Rafael Correa.
O presidente do Equador, Rafael Correa. 
 
 O candidato a reeleição à presidência pelo Partido Aliança Pais (AP), Rafael Correa, disse nesta quinta-feira (14) que a concentração multitudinária reunida para presenciar o final da sua campanha é a “resposta a tanta manipulação midiática”, que tentou subestimar a Revolução Cidadã. 

Durante o seu último discurso prévio às eleições gerais do próximo domingo (17), Correa disse que “nunca tinha visto tanto entusiasmo, tanto apoio e tanta esperança” no marco de um processo de comícios.

A mídia dizia “que foi uma campanha apática, que tinha sido uma campanha sem interesse, que não apresentou propostas; apáticas para seus candidatos, sem interesse para a sua ‘partidocracia’, sem propostas e sem planos de governo para ela”, disse o presidente.

Correa disse ainda estar confiante nos resultados das eleições, afirmando: “venceremos e não com menos de 65% dos votos.” O correspondente da teleSUR no Equador, William Parra, disse que na Avenida Michelena, em Quito, capital do país, se percebe um ambiente de festa e de alegria, em uma “onda verde” imensa.

A agenda oficial Andes dizia, nesta quinta-feira (14), que desde as 15h00 locais, embora houvesse sol intenso e alta temperatura, já havia uma grande quantidade de simpatizantes à espera de Correa, que chegou às 19h45, em seguida a massivos atos proselitistas em distintos cantões da província costeira de Los Ríos.

Correa afirmou que nas eleições deste domingo será sepultada a “partidocracia” representada por seus oponentes e insistiu em reforçar que está “proibido esquecer dessas pessoas, nessas marchas de crepes negros, os responsáveis pelo feriado bancário; já chega desses irresponsáveis, populistas, demagogos e que compram votos.”

Também disse que o “voto não é para homens, mas para um projeto político chamado Revolução Cidadã, que já é legendário”, e saudou o presidente em exercício, Lenin Moreno, que o acompanhava na noite de encerramento de sua campanha.

“Peço ao podo que não olhe para o passado neste domingo, e que votem todos pela lista 35”, destacou o candidato. A enviada especial da teleSUR a Quito, Paula Mónaco Felipe, disse que cinco dos oito candidatos finalizaram suas campanhas em Guayaquil, cidade que concentra 34% da população eleitoral.

A jornalista também ressaltou que o processo eleitoral será acompanhado por mais de 300 delegados de vários país, que deram opiniões positivas sobre os comícios e sobre as campanhas eleitorais.

Fonte: TeleSUR
Tradução da Redação do Vermelho

Nenhum comentário