Header Ads

ad

Mais um falso médico é flagrado no Araripe, desta vez em Trindade


Dois flagrantes de exercício ilegal de medicina em apenas 24 horas no Sertão de Pernambuco. Esse é o balanço da ação conjunta entre o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), com apoio da Polícia Federal.

Nesta quinta-feira (18), a equipe de fiscais identificou o falso médico João Antônio Ravache de Alencar Rodrigues, que atuava há pelo menos um mês em plantões na Unidade Mista de Trindade, no município de Trindade, de acordo com a assessoria de imprensa do Cremepe.

Segundo informações, o acusado exercia ilegalmente a profissão utilizando o nome de Luiz João Rodrigues e número de inscrição 3064, ambos falsos. Em Pernambuco, esse número de registro pertence a uma médica chamada Ducinai Pierre Vieira, de 62 anos, e no Ceará, ao médico Luiz Jamil Rodrigues.

Durante fiscalização no hospital, o Cremepe apreendeu vários documentos, entre eles, um atestado de óbito emitido pelo falsário no dia 17 de outubro para um jovem de 20 anos. Segundo consta no documento, a vítima teria falecido de choque hipovolêmico por fraturas. O diretor do hospital, identificado apenas como Edvan, afirmou desconhecer os fatos, mas reconheceu ter contratado o falso médico sem exigir a documentação necessária.

O presidente do Cremepe, André Longo, prestou queixa na delegacia de polícia do município. “Vamos informar também à Secretaria Estadual de Saúde, pois há flagrante de fraude no atestado de óbito emitido pelo falsário. A rigor a morte violenta teria que ser encaminhada ao IML mais próximo, no caso o de Petrolina”, disse Longo.

O Cremepe e a Polícia Civil também apreenderam documentos que comprovam o pagamento em espécie ao falsário pela Prefeitura de Trindade. “A prefeitura precisa explicar aos órgãos competentes seus procedimentos de contratação e pagamento de pessoal com uso do dinheiro público”, cobrou Longo.

EXU – Ontem (17), a mesma equipe de fiscais flagrou um falso médico em plena atividade no Hospital Municipal José Pinto Saraiva, no município de Exu. Anestaldo Costalonga de Souza, de 32 anos, foi autuado por exercício ilegal da medicina ao ser flagrado na unidade com carimbos de médico, apesar de não possuir número de registro no Cremepe. O acusado foi levado à delegacia da polícia do município. O Cremepe abriu sindicância para apurar o caso.

Fonte: elbagalindo.com/

Nenhum comentário